Outras Raquetes , Frescobol • 03 de Junho de 2016
Não poderia nascer em outra faixa de areia senão a carioca o jogo mais democrático do mundo. De Copacabana para o mundo, o frescobol une as mais diversas e possíveis pessoas sob o mesmo objetivo: não deixar a bolinha cair. Adeptos da pouca roupa estão realmente uniformizados quando não usam uniformes. Equiparados quando não trajam o que possa segregar, seus jogadores invertem a lógica do jogo competitivo.
Outras Raquetes , Tênis de Mesa • 03 de Junho de 2016
Quem assiste ao domínio dos chineses nos campeonatos pode, em um primeiro momento, presumir que o jogo tenha nascido em terras orientais. Mas não é o caso. O tênis de mesa, assim como o de quadra, surgiu na Inglaterra no século XIX, e atualmente é um dos esportes mais praticados no mundo.
Outras Raquetes , Squash • 03 de Junho de 2016
Afinal, onde e como surgiu o squash? A origem do movimentado esporte com raquetes ainda gera controvérsia entre os praticantes. Há quem defenda que a atividade começou nas prisões da Inglaterra, no século XIX. Segundo esta interpretação, pequenas bolas eram improvisadas pelos detentos e jogadas com as mãos nas paredes das celas apertadas. Outra versão garante que o jogo surgiu na Harrow School, também no Reino Unido, em 1830.
Outras Raquetes , Tênis de Mesa • 03 de Junho de 2016
Esporte no Brasil possui o registro de quatro vitórias consecutivas por equipe nos Jogos Pan-Americanos
Outras Raquetes , Badminton • 02 de Junho de 2016
Velocidade, elasticidade, força física e reflexos apurados. Características que poderiam descrever muito bem atributos fundamentais a um tenista. Mas que também são essenciais em outro esporte com raquetes. O badminton, apesar de ser muito parecido com o tênis, tem as suas peculiaridades.
Outras Raquetes , Pádel • 02 de Junho de 2016
O pádel ajuda a confirmar um bom argumento disseminado entre os praticantes de esportes com raquete. Estes jogadores sustentam que a disputa por pontos com bola, intermediada por instrumentos que substituem as mãos, pode acabar viciando. Defendem ainda que a dinâmica em procurar a melhor batida da raquete com a bola para vencer um adversário é tão prazerosa que apenas uma variante da prática não seria bastante.